MENU

BUSCA

Motorista de caminhão morre atropelado ao atravessar a BR-316, em Castanhal

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (2/09), próximo ao posto da Sefa

O Liberal

Um motorista de caminhão morreu ao tentar atravessar a BR-316, no município de Castanhal, nordeste do Pará. O acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (2/09), em um trecho que fica próximo ao posto da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa). A vítima não teve identidade confirmada oficialmente.

De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 4h, próximo da entrada da rodovia que leva a cidade de São Domingos do Capim. O condutor teria parado o veículo de grande porte às margens da via, onde geralmente ocorrem as fiscalizações.

VEJA MAIS

Santarém: Homem morre ao receber descarga elétrica enquanto realizava serviço em embarcação
A Polícia Científica foi chamada para fazer a análise e remoção do corpo ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL)

Jovem morre e três pessoas ficam feridas após colisão entre motos no Marajó
O acidente ocorreu na noite de domingo (1º/09), no município de Portel

Testemunhas relataram que ele estaria atravessando a pista a pé para chegar ao posto e apresentar a nota fiscal e demais documentos referentes a carga que transportava. No entanto, acabou sendo atingido por um carro de passeio que trafegava em alta velocidade. A vítima morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

O condutor do carro de passeio permaneceu no local e informou o caso para as autoridades policiais. Ele foi encaminhado para a delegacia e, após prestar esclarecimentos, foi liberado. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e realizou os procedimentos de isolamento da área e coleta de informações no local do acidente. A Polícia Militar também esteve no local para dar apoio na situação.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que "apura o acidente de trânsito com morte por meio da Delegacia de São Francisco do Pará". "A vítima não foi identificada. O condutor do carro permaneceu no local e acionou as autoridades competentes, por isso foi liberado após prestar esclarecimentos. A Polícia Científica foi acionada para fins de remoção, necropsia e perícia do local", comunicou a PC.

Polícia