Motorista de caminhão é condenado por assassinato de idoso após briga no trânsito
Almir Soares Furtado é réu pela morte de Oscar Raiol de Albuquerque, de 60 anos,
O motorista de caminhão Almir Soares Furtado foi julgado acusado pelo assassinato do idoso Oscar Raiol de Albuquerque, de 63 anos, na terça-feira (10/09). O crime ocorreu em 18 de dezembro de 2019, no bairro de Canudos, em Belém. A sentença estimada ao acusado foi de 16 anos e seis meses de prisão, que deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
No plenário do júri, familiares e amigos do idoso acompanham o julgamento. A vítima Oscar Raiol estava comemorando com familiares e amigos o aniversário de seu filho em uma arena, localizada na rua Guerra Passos, no bairro de Canudos. O motorista de caminhão de baú de mudança matou a golpes de barra de ferro a vítima idosa. O motivo da desavença teria sido uma briga de trânsito entre o irmão do réu e o idoso.
VEJA MAIS
Uma das testemunhas de acusação que acompanhou o crime disse que precisou interferir na briga. O réu tentou lhe dar também uma pancada, mas a testemunha conseguiu se esquivar do golpe. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) é representado pelo promotor Gerson Daniel Silva Silveira, que arrolou quatro testemunhas de acusação.
O réu foi defendido pelos advogados Denison Martins Pantoja e Carlos Felipe Alves Guimarães que listaram duas testemunhas. A defesa alegava legítima defesa do motorista.