logo jornal amazonia

Motorista, com sinais de embriaguez, avança sinal na Dr. Freitas e provoca acidente com dois carros

Condutor não respeitou dois sinais vermelhos, bateu na traseira do primeiro carro que bateu no que estava na frente no retorno da travessa Marquês de Herval

Redação Integrada
fonte

O acidente envolveu uma pajero sport, um chevrolet onix, um pálio e foi provocado pelo motorista da pajero, Antônio Almeida, na avenida Dr. Freitas com a travessa Marquês de Herval, no bairro do Marco, em Belém.

O condutor apresentava sinais de embriaguez e chorou no local, encostado no carro dele, a pajero. A colisão aconteceu por volta das 20h desta sexta-feira (12), no sentido Almirante Barroso / Pedro Álvares Cabral. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo três ocupantes do onix e o carona do pálio. 

De acordo com a guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Antônio Almeida seria conduzido para a Seccional da Sacramenta, para ser autuado de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Pela legislação, é crime dirigir embriagado e o motorista alcoolizado sofrerá a perda de sete pontos na carteira, suspensão da CNH por 12 meses, e terá que realizar um curso de reciclagem em uma autoescola. 

"A gente estava conversando e de repente bateu e já não sabíamos mais o que estava acontecendo. Minha filha quebrou o nariz, meu marido bateu a costela, eles foram fazer raio-x em um hospital. Meu filho menor, meu irmão levou para casa", contou a arquiteta Keila Mota, que dirigia o chevrolet onix, atingido por trás pela pajero, quando Keila Mota esperava na Dr. Freitas, para fazer o retorno em direção à avenida Almirante Barroso.

Ao ser atingido pela pajero, o carro da família da arquiteta bateu no pálio, que estava na frente, também esperando para fazer o retorno na avenida Dr. Freitas, para voltar para avenida Almirante Barroso. 

"O semáforo estava vermelho. Aqui é um retorno, mas tanto o do retorno como o semáforo normal estavam vermelhos. Eu estou nervoso, só quero saber do meu primo, ele foi para o hospital na ambulância do 192, porque bateu a cabeça", contou o motorista do pálio, Fagner Afonso, atingido pelo onix da arquiteta Keila Mota.

Fagner Afonso contou que é motorista de aplicativo e disse que estava preocupado por saber que não poderá trabalhar com o pálio nos próximos dias. "Nós estávamos estudando para o concurso da PM, na casa do meu tio, de forma online'', disse ele. 

"Nosso carro tem seguro, nós vamos cobrir todas as despesas. Minha preocupação era com a integridade das pessoas, ainda bem foram só escoriações, estão todos vivos", disse o filho do empresário, o engenheiro civil, Leandro Almeida, que apareceu no local para auxiliar o pai. Uma jovem também se apresentou como sobrinha de Antônio Almeida e disse para Keila Mota, que o seguro da pajero cobre acidentes até o valor de R$ 300 mil.   

O 1º Batalhão da Polícia Militar acionou a perícia do Detran. "Ele estava chorando, ficou bem nervoso, eu estou nervoso. Nós vamos assumir todo o prejuízo, ninguém vai pagar nada. Ele está embriagado sim, admitiu o engenheiro civil, Leandro Almeida. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA