Motociclista morre a caminho do trabalho após colisão com caminhão em Santarém
Aparentemente, um caminhão fez uma conversão para entrar em um posto de combustível, porém o motociclista, apesar de ter freado, não escapou da colisão
Anderson da Silva Cruz, de 24 anos, morreu em um acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado (24/8), na avenida Curuá-Una, próximo à ponte do Urumari, em Santarém, oeste do Pará. A vítima conduzia uma motocicleta no sentido ao bairro Centro. Aparentemente, um caminhão fez uma conversão para entrar em um posto de combustível, porém Anderson, apesar de ter freado, não escapou da colisão. Ele morreu a caminho do trabalho.
De acordo com o portal O Impacto, Adilson Coelho, enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a equipe encontrou o motociclista já jogado no chão, assim que a equipe chegou ao local do sinistro. E, logo depois, o Samu constatou a morte do rapaz. “Assim foram acionados os órgãos competentes para os procedimentos legais”, disse o profissional de saúde.
VEJA MAIS
Nas redes sociais, um vídeo foi compartilhado sobre o caso. “Ele (Anderson) vinha de moto (...), quando chegou bem aqui onde ele tá, esse caminhão dobrou para ir pro posto. Ele bateu de frente com o baú (caminhão) e a moto passou debaixo do baú”, diz o cinegrafista amador. As imagens, além de mostrar um grupo de curiosos, revela o corpo da vítima, que usa o capacete de segurança.
Anderson deixa esposa e um filho.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil enviou nota à redação integrada do Grupo Liberal, na tarde deste sábado (24/8), em que informa que, "o condutor do caminhão permaneceu no local e realizou teste do bafômetro, que deu negativo. Não houve prisão, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito. A vítima que estava na motocicleta foi identificada como Anderson da Silva Cruz, 24 anos. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar as investigações".