Morre cabo da Polícia Militar baleado em Castanhal
Cabo Nazário morreu na madrugada desta quarta no HMUE
Morreu na madrugada desta quarta-feira (29) o policial militar Eric André Nazário da Silva, de 32 anos, baleado na noite do último domingo (26) em Castanhal. O militar seguia internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, mas faleceu por volta das 2h.
O cabo foi baleado por volta das 19h de domingo, quando estava de folga, no conjunto Japiim. Oficialmente, não foram divulgadas as circunstâncias do atentado, mas testemunhas contaram que o militar estava na companhia de um amigo quando foi abordado por vários homens, sendo que um deles disparou e o atingiu na barriga. O militar foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, onde recebeu os primeiros socorros.
Em seguida, ele foi transferido ao HMUE, onde chegou a ser submetido a procedimento cirúrgico e permaneceu internado, mas não resistiu. O cabo era vinculado ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Castanhal. Em nota, a Polícia Militar disse que o cabo André teve o tratamento médico acompanhado pelos oficiais médicos de plantão do Corpo Militar de Saúde (CMS) e por equipes do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciap) da Polícia Militar, que agora, presta apoio aos familiares.
"O cabo André Silva estava há 11 anos na corporação, com comportamento ótimo. As circunstâncias do baleamento e o autor dos disparos estão sendo investigados pela Polícia Civil do Estado", disse o comunicado. O velório do militar foi realizado ainda na tarde de quarta-feira, na capela Monte Tabor, localizada na Alameda Tiradentes, no bairro Caiçara, em Castanhal. O sepultamento do policial militar será nesta quinta (30), no Cemitério São José, no mesmo município.
Segundo a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, este é o segundo PM morto este ano do Estado. O primeiro policial a perder a vida foi o sargento Rui Vilhena Gonçalves, de 51 anos, morto junto de seu sogro, José Rubens, e um amigo deles, José Ribamar, em uma chacina no bairro da Cabanagem no último dia 05.