MENU

BUSCA

Menino de 6 anos tem dedo mutilado durante atividade em escola municipal

O caso é investigado pelo Ministério Público. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a direção da escola onde o episódio aconteceu têm 10 dias para responder às solicitações do MP

O Liberal

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) investiga o caso de aluno de 6 anos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Benvinda de França Messias, localizada no bairro de São Brás, que teve um dos dedos das mãos mutilados durante as atividades escolares da unidade. O episódio ocorreu na semana passada, dia 17/08, e a lesão que a criança sofreu é considerada gravíssima. Até a última atualização desta matéria, o MPPA não havia revelado como o aluno se lesionou.

VEJA MAIS

Dupla é presa por incendiar loja de pneus para encobrir furto no sudeste do Pará
As duas suspeitas foram detidas na quinta-feira (24). A polícia segue as investigações para saber se mais pessoas estão envolvidas no crime

Garimpeiro morre após ser baleado por agente do Ibama em Jacareacanga
A vítima, supostamente, teria reagido à abordagem de fiscais do órgão

A 1ª Promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos, Leane Barros Fiuza de Mello, instaurou um procedimento para apurar detalhadamente o ocorrido e garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas. A gravidade do incidente suscitou a necessidade de investigação rigorosa e esclarecimento dos fatos que levaram à lesão do aluno.

A promotora Leane Mello determinou que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a direção da EMEIF Benvinda de França Messias sejam oficiadas a fim de prestarem informações detalhadas sobre o ocorrido. As instituições têm um prazo de 10 dias para responder às solicitações do Ministério Público. Essas informações devem incluir as medidas administrativas adotadas pela escola após o incidente, bem como os protocolos de segurança e supervisão durante as atividades escolares.

A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Semec e aguarda retorno. 

Polícia