Menino de 10 anos morre após sofrer suposto ataque de onça em Brasil Novo
Ainda não se sabe se a criança foi atacada por uma onça ou algum outro animal maior
Um menino de apenas 10 anos foi atacado e morto, possivelmente por uma onça, no início da noite desta quarta-feira, 27, na zona rural do município de Brasil Novo, na região sudoeste do Pará. De acordo com o delegado Hennison Jacob, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil do Pará, o fato está confirmado, mas ainda não é possível afirmar se a criança foi, realmente, atacada por uma onça ou algum outro animal maior, que fugiu do local.
Na manhã desta quinta-feira (28), o delegado informou que os detalhes sobre a morte do menino ainda estão sendo apurados pela delegacia do município. Em seu perfil no Facebook, o prefeito de Brasil Novo, Weder Carneiro (Pirica), também confirmou o fato e lamentou a tragédia.
VEJA MAIS
Conforme as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil, a criança teria saído para pescar em um lago, quando desapareceu. Moradores da área relataram à PC que saíram à procura do menino e encontraram somente a roupa dele. A vestimenta estava rasgada e bastante suja de sangue em uma trilha no meio do mato.
Minutos depois, a PC recebeu a informação de que a criança havia sido encontrada sem a cabeça, a qual teria sido devorada pelo animal. E o corpo havia sido removido pelos próprios moradores para a casa do pai do menino.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica do Pará estiveram no local informado. Chegando lá, encontraram bastante sangue no meio da mata e pegadas grandes de um animal que pode ser da suposta onça que teria atacado a criança.
VEJA MAIS
Ainda segundo a PC, na casa do pai da criança, estava o corpo sem cabeça e uma sacola ao lado com pequenos pedaços de crânio que a vizinhança recolheu. O corpo e o material encontrado foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão analisados. O laudo produzido pela Polícia Científica deverá apontar as causas da morte, bem como esclarecer que espécie de animal realmente atacou a criança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA