MENU

BUSCA

Menina desaparecida em Anajás: principal suspeito se entrega à Justiça

O suspeito procurou a polícia na tarde desta sexta-feira (22) para se apresentar

Maiza Santos / Especial para O Liberal

Renan Braga, apontado como o principal suspeito pelo desaparecimento da pequena Elisa Ladeira Rodrigues, de dois anos, no município de Anajás, na ilha do Marajó, se entregou às autoridades ​policiais na tarde desta sexta-feira (22). De acordo com o Ministério Público do Pará (MPPA), o advogado do suspeito entrou em contato com o Promotor de Justiça de Anajás, Harrison Bezerra, comunicando que o procurado desejava se entregar.

VEJA MAIS

Menina desaparecida em Anajás: suspeito foge durante reconstituição
Segundo a Polícia Civil informa que o caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Anajás com o apoio da Divisão de Homicídios em Belém

Buscas por menina desaparecida, em Anajás, chegam ao quarto dia
Nesta quarta-feira (20), houve reforço policial na força-tarefa montada no município

“Com isso, foi montada uma força-tarefa (Ministério Público do Estado, Polícia Civil, CPR 12 – Breves, Bope, Bombeiros Militar, e Grupamento Fluvial). O Promotor de Justiça Harrison Bezerra e demais integrantes da FT se dirigiram à Vila Carmelo, onde o suspeito foi apresentado às autoridades”, informou o MPPA por meio de seu site oficial.

Renan havia escapado das autoridades policiais na tarde da última quarta-feira (20), durante a tentativa de reconstituição do caso. Mesmo estando com as mãos algemadas para frente, ele conseguiu despistar os agentes e fugir, passando a ser procurado pelas polícias Civil e Militar e também por moradores do município.

​Menina desaparecida em Anajás: Dois homens são conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos
Segundo a Polícia Civil, buscas continuam sendo realizadas pela pequena Elisa Ladeira Rodrigues, de apenas dois anos

Menina de 2 anos está desaparecida há 4 dias em Anajás, no Marajó
A pequena Elisa Rodrigues desapareceu quando brincava com outras crianças numa trilha de mata na Vila Carmelo, que fica na comunidade do Zinco, no Alto Rio Anajás, na zona rural da cidade marajoara

De acordo com o portal Notícia Marajó,​ no momento em que se entregou, Renan estaria acompanhado por familiares e foi colocado em um local seguro. Ele também estaria tomando uma medicação intravenosa para se recuperar da fuga. A expectativa é que ainda no sábado (23) pela manhã o suspeito seja encaminhado para Breves ou para Belém. Já a força-tarefa permanecerá na região para tentar encontrar a criança.

Renan Braga é o principal suspeito pelo desaparecimento de Elisa porque foi a última pessoa a ver a menina. Ele foi detido na terça-feira (19) e fugiu na quarta (20), no momento em que estaria sozinho na mata, algemado, sob responsabilidade do delegado Thiago Diniz, da Divisão de Homicídios de Belém​, participando de uma espécie de reconstituição do caso.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, na tarde desta sexta-feira (22), prendeu o suspeito do desaparecimento​ de Elisa Ladeira Rodrigues, de dois anos, ocorrido no último sábado (16), no município de Anajás. “As buscas pela criança continuam sendo realizadas ininterruptamente pelas equipes integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado. O caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Anajás com o apoio da Divisão de Homicídios em Belém”, comunicou a PC.

Polícia