Membro de facção criminosa é preso na madrugada desta sexta-feira (28), no Marajó
Após denúncia, polícia prendeu o suspeito de posse de entorpecentes. Na sua casa, um menor de idade foi encontrado consumindo cocaína
Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira, 28, em Muaná, município do Arquipélago do Marajó, no Pará, suspeito de tráfico de drogas e de envolvimento com facção criminosa. Conhecido como "Lucas do Comando Vermelho", o suspeito foi localizado na passagem Miguelzinho, após denúncia anônima. Com informações do Notícia Marajó.
De acordo com informações do coronel Josimar Leão, do 11º Comando de Policiamento Regional (CPR XI) do Marajó Oriental, a polícia recebeu uma denúncia avisando a localização de Lucas e que ele estaria vendendo drogas no local.
VEJA MAIS
Os militares elaboraram uma estratégia para cercar a área, uma vez que ela é considerada de difícil acesso, por ser região de mata e de rio. Com êxito, a polícia abordou Lucas que, inicialmente, estava de posse de uma barra de maconha. Segundo a polícia, o material poderia ser dividido em 20 porções menores para a venda.
A guarnição achou, ainda, uma pedra de oxi, também com potencial para ser dividida em 20 porções, uma porção menor de oxi já pronta para a venda, e duas porções de cocaína, também embaladas para vender.
No interrogatório, o suspeito teria informado que possuía mais drogas escondida em sua residência. No local os militares encontraram um menor de idade consumindo cocaína e mais cinco pedras grandes de oxi escondidas dentro do ventilador. Ao todo, as drogas pesaram 144 gramas.
Também segundo o coronel Josimar Leão, Lucas é apontado como “disciplina” do Comando Vermelho, comandando a distribuição de drogas na cidade, sendo responsável por manter a "ordem entre os traficantes" conforme as regras da facção criminosa.
"Lucas do Comando Vermelho" foi preso. O menor de idade e a droga foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Muaná.
Em nota, a Polícia Civil (PC) confirmou a prisão do suspeito à redação integrada de O Liberal. Além disso, foi informado que “após os procedimentos cabíveis, ele foi autuado em flagrante e colocado à disposição do Poder Judiciário”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA