Mecânico morre esmagado por caminhão dentro de oficina na Sacramenta; o pai dele ficou ferido
A Polícia Científica do Pará vai analisar as circunstâncias da morte do mecânico, na antevéspera do Natal, em Belém
O mecânico Robson Dias, de 19 anos, morreu esmagado por um caminhão-baú dentro de uma oficina localizada na avenida Senador Lemos, próximo da avenida Dr. Freitas, bairro da Sacramenta, em Belém, na manhã desta sexta-feira (23). O pai do rapaz estava com ele no momento do acidente e ficou ferido, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso ocorreu por volta das 8h30.
Segundo o perito João Elias, da Polícia Científica do Pará (PCP), foi observado que “levantaram o caminhão e, tanto o pai quanto o filho, entraram embaixo para fazer a manutenção e deixaram o caminhão escorado em cima de uns tocos de madeira. Infelizmente, o caminhão se deslocou e veio a esmagar o filho”. Para o perito, claramente, o caso se trata de um acidente de trabalho e faltaram medidas de segurança no local.
Os peritos criminais coletaram vestígios que vão ajudar a elucidar o ocorrido. Eles também analisaram o corpo do rapaz e o removeram ao Instituto Médico Legal. Exames cadavéricos deverão determinar a causa exata da morte. Testes realizados pela equipe da PCP serão importantes para que as autoridades policiais esclareçam a dinâmica do acidente.
Familiares do rapaz, inclusive o pai dele, acompanharam o trabalho da perícia dentro da oficina. Eles estavam inconformados e não quiseram falar com a imprensa. Os proprietários da oficina mecânica também se mantiveram em silêncio. O caso será investigado pela Polícia Civil, que também realiza o levantamento de informações para conduzir o inquérito policial.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA