Marituba: jovem é preso por divulgação de conteúdo de abuso e exploração sexual infantil
A prisão foi efetuada na manhã desta quinta-feira (13), durante a sétima fase da "Operação Isis"
Um jovem de 22 anos, morador de Marituba, Região Metropolitana de Belém, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), durante a sétima fase da "Operação Isis", deflagrada pela Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), da Polícia Civil do Pará. Dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, foram cumpridos contra o indiciado.
Segundo a delegada Lua Figueiredo, titular da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), as ações são destinadas à investigação da prática dos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.
"Durante as investigações identificamos que o investigado teria armazenado e divulgado conteúdo pornográfico infantil através de chats privados em redes sociais, além de ter criado perfis falsos para a prática dos crimes. Com isso, representamos pela medidas cautelares e cumprimos nesta manhã. Um smartphone utilizado pelo suspeito foi apreendido e será encaminhado à perícia para esclarecimento dos fatos apurados", destacou a delegada.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à unidade policial para as providências cabíveis, sendo colocado à disposição da Justiça.
Denúncia
Casos semelhantes podem ser registrados pelo disque-denúncia, 181, ou presencialmente, na sede da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, que fica localizada na Avenida Pedro Miranda, 2.288, bairro da Pedreira, em Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA