Mais de mil bonecos de super-heróis são apreendidos no Comércio
Produtos eram vendidos de forma irregular, sem autorização das empresas
Mais de mil brinquedos piratas foram apreendidos na manhã deste sábado (22), no centro comercial de Belém, durante a Operação Thanus, realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon), da Polícia Civil. Milhares de bonecos de super-heróis da marca Marvel foram confiscados dos vendedores por falta de autorização para comercialização.
Conforme informações da Polícia Civil, as empresas The Cartoon Network e Marvel Characters Inc. ambas com sede nos Estados Unidos da América (EUA), solicitaram ações contra a venda ilegal dos bonecos, pois são as detentoras exclusivas dos direitos autorias dos personagens. Muitos bonecos do Hulk, Thor, Capitão America e Homem-Aranha foram encontrados pela polícia durante a apreensão.
Ainda de acordo com a PC, as empresas solicitaram investigação e responsabilização criminal dos responsáveis pela venda ilegal dos brinquedos ligados às marcas. Foram lavrados dois procedimentos policiais contra proprietários de dois estabelecimentos comerciais fiscalizados por venda ilegal. Os acusados responderão por crime contra o consumidor e contra marcas e patentes.