CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil incinera mais de 400 quilos de cocaína em Santarém

Entorpencentes foram localizados na parte submersa de uma embarcação em Monte Alegre

Redação Integrada

Mais de 400 quilos de drogas foram incinerados no município de Santarém, no oeste paraense, em cumprimento a uma determinação judicial, informou a Polícia Civil na tarde desta terça-feira (27). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas na manhã desta segunda-feira (26).

O material foi incinerado em uma área de produção da madeireira "Rancho Cabloca", cedida para que a operação fosse realizada de modo seguro tanto para os agentes de segurança, como para o meio ambiente. No local, foram utilizados seis fornos industriais para incinerar o total de 447 quilos de cocaína. A incineração teve a duração de aproximadamente três horas.

Os entorpecentes, apreendidos em Monte Alegre, passaram por perícia de constatação feita pelo Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, para que então fosse solicitada a autorização judicial e, em seguida, a incineração.

Apreensão

O entorpecente foi localizado na parte submersa de uma embarcação, compartimento que possivelmente foi adaptado exclusivamente para o armazenamento da substância, após o trabalho investigativo da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e ação policial deflagrada pelo Núcleo de Apoio à inteligência (NAI/Santarém) com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Superintendência do Baixo Amazonas, Delegacia de Monte Alegre e Polícia Militar.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA