Mais de 20 custodiados fogem da penitenciária de Santarém
Os presos conseguiram escapar do local escalando a guarita do pavilhão 3 na noite de quinta-feira (16)
Ao menos 24 detentos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) na noite de quinta-feira (16) em Santarém, região oeste do Pará. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a informação e disse estar atrás dos custodiados, que cumpriam penas em regime semiaberto. As autoridades não disseram se algum dos envolvidos foi recapturado.
VEJA MAIS
De acordo com o portal O Estado Net, os presos fugiram escalando a guarita do pavilhão 3. A área, onde eles escaparam, seria de segurança da Polícia Militar.
Ainda segundo o Estado Net, apenas seis militares estavam na escala de serviço, além do do comandante do dia. Os policiais supostamente faziam revezamento de duas horas de descanso.
Dois detentos que fugiram foram identificados como Wellington Ferreira dos Nascimento, e Jackson Douglas Ferreira da Silva Junior, acusado de envolvimento na morte do empresário Paulo da Silva Souza, de 47 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de novembro de 2021, no bairro Ipanema, em Santarém.
A reportagem solicitou um posicionamento da Polícia Militar do Pará (PMPA) sobre a fuga e aguarda retorno.
Nota da Seap
A Seap, do mesmo modo que confirmou o caso, disse que assim que todos os custodiados foram capturados, eles serão transferidos para outra unidade prisional.
"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que registrou a fuga de 24 detentos do regime semiaberto do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), no município de Santarém, Oeste do Pará na noite desta quinta-feira (16). A Seap ressalta que iniciou imediatamente todos os protocolos definidos para casos de fuga, e que após a captura de cada um dos detentos, todos serão transferidos para outra unidade prisional”, detalhou o comunicado enviado à redação integrada de O Liberal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA