CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mãe finge desaparecimento da filha e mantém adolescente em cárcere privado em Ananindeua

Caso aconteceu no conjunto Paar. O Conselho Tutelar do município presta assistência à jovem

O Liberal
fonte

Uma adolescente foi presa dentro de casa e dada como desaparecida pela própria mãe, que chegou a registrar o falso desaparecimento da filha em delegacia e pedir ajuda para encontrar a jovem. Na última terça-feira (15), a mentira da mulher foi descoberta e ela foi denunciada por vizinhos à polícia. A menor de idade segue acompanhada pelo Conselho Tutelar III. O caso aconteceu no conjunto Paar, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A adolescente foi dada como desaparecida no dia 12 de novembro e uma imagem com a foto da jovem começou a circular pelas redes sociais, informando, também, que ela era "especial". No entando, três dias depois, vizinhos da mãe da vítima descobriram que a garota estava presa dentro de casa pela própria mãe.

VEJA MAIS

image Turista comete racismo com agressão física e verbal no Portal da Amazônia, em Belém; vídeo
Vítima seria funcionário de um estabelecimento comercial no ponto turístico

image Falso cadeirante é morto a golpes de terçado nesta quarta-feira, em Santarém
Quatro suspeitos teriam chegado à casa da vítima dizendo que eram da polícia e, em seguida, assassinaram o homem

image Polícia apreende R$ 150 mil junto a pacotes de camisas do Brasil dentro de carro em Itaituba
Veículo vinha do Mato Grosso. O condutor não confessou quem seria o remetente e o destinatário do material. Ele foi preso na tarde de terça (15)

Antes de ser descoberta, a mãe chegou a registrar um boletim policial comunicando o desaparecimento da filha. O registro uma mediante informações mentirosas é crime, considerado contravenção, passível de prisão. Ela também chegou a procurar um veículo de comunicação local para pedir ajuda para encontrar a filha. Por duas vezes o caso foi publicado apelando pelas buscas da adolescente.

No fim das contas, vizinhos da mulher descobriram que a jovem esteve por três dias em cárcere privado. Diante da descoberta, a mãe foi denunciada e apresentada à polícia por meio do 29º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), onde o caso foi registrado e o Conselho Tutelar foi acionado.

Conselho Tutelar desmente a mãe da garota

Em nota, o Conselho Tutelar de Ananindeua informou que recebeu uma denúncia dos moradores do bairro Paar de que uma mãe estava mantendo sua filha adolescente em cárcere privado e que, durante o translado da equipe até a residência da vítima, receberam a informação de que a menor de idade e sua mãe já se encontravam no 29º BPM.

O Conselho diz que está prestando assistência à jovem e desmente que ela tenha qualquer tipo de deficiência, como foi sugerido nos cartazes de busca:

"No momento, a adolescente, que não sofre qualquer tipo de deficiência, apenas de ansiedade e depressão, está sobre os cuidados da equipe do Conselho Tutelar Municipal de Ananindeua, o qual está fazendo todos os procedimentos cabíveis, como o encaminhamento da vítima aos órgãos competente para melhor averiguar o caso e tomar as devidas providenciais legais. Neste caso em questão, a vítima foi retirada do convívio familiar e levada ao serviço de acolhimento de Ananindeua para sua proteção física e psicológica".

A redação integrada de O Liberal ainda aguarda o posicionamento da Polícia Civil do Pará (PC) sobre os crimes pelos quais a mãe da adolescente deve responder.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA