logo jornal amazonia

Líder de facção é morto durante operação em Santarém; oito pessoas foram presas

A ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu mandados de prisão por tráfico de drogas no município do oeste paraense

Andria Almeida
fonte

Oito pessoas foram presas e uma morreu - após troca de tiros com a polícia - durante a operação "Emboscada", deflagrada na manhã desta sexta-feira (4) em Santarém, no oeste do Pará. A ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu mandados por tráficos de drogas de busca e apreensão.

O homem morto durante a ação foi identificado como Marcos Cerdeira, conhecido como M93, que era líder de uma facção criminosa especializada em vários assaltos em Santarém.

Segundo apontou o superintendente da Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, o criminoso estava em preparação para outros assaltos. Ainda conforme o relato policial, ele teria reagido à  abordagem da polícia e foi morto durante troca de tiros com os agentes da lei. Ele ainda chegou a ser socorrido no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dos presos, dois estavam no bairro São José Operário e os outros dois no bairro Prainha, três foram autuados na Unidade Integrada de Polícia do Santarenzinho. Além deles, mais duas pessoas foram presas em flagrante na noite desta quinta.

Junto com os suspeitos foram localizas armas e também simulacros. Eles foram autuados e serão encaminhados para o poder judiciário.

Sobre a operação

O objetivo da operação é dar cumprimento a vários mandados de prisão, relacionados a inúmeros crimes de tráficos de drogas,  furtos e homicídio na cidade. ‘A origem da operação veio de uma emboscada, quando uma vítima foi morta no início do ano com treze facadas através de uma emboscada’, relatou o delegado Jamil Casseb.

Durante um desdobramento da operação foram apreendidos também, uma grande quantidade de entorpecentes, caracterizando tráfico de drogas, que resultou na autuação de três pessoas na Unidade Integrada de Polícia do Santarenzinho.

Um total de oito pessoas foram presas em diferentes bairros da cidade. A operação deve continuar para que outros mandados sejam cumpridos na cidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA