MENU

BUSCA

Lancha com 10 pessoas a caminho do Combu é resgatada após ficar à deriva

Passageiros estavam sem colete salva-vidas e não possuíam equipamento de comunicação

Maiza Santos / Especial para O Liberal

Na última quarta-feira (13), uma lancha com 10 pessoas ficou à deriva quando realizava o transporte de passageiros para a Ilha do Combu, em Belém, e precisou ser resgatada por uma equipe da Marinha do Brasil. Conforme as informações repassadas pela Instituição, o motor da embarcação teria apresentado problemas e parou de funcionar quando estava no meio da Baia do Guajará.

VEJA MAIS

Naufrágio Combu: tudo sobre o caso que deixou quatro mortos, incluindo um bebê de seis meses
Uma embarcação do tipo rabeta com 10 pessoas naufragou na noite do último domingo durante travessia da ilha do Combu para Belém

Estudo discute soluções para ampliar sinal de internet e de telefonia na ilha do Combu, em Belém
A iniciativa da Prefeitura de Belém em fazer um estudo para a instalação da antena no Combu segue orientação do Ministério Público do Pará

Os oito passageiros e dois tripulantes foram resgatados após serem encontrados por equipes da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, que realizavam fiscalizações no tráfego aquaviário na área. Segundo o órgão, os fiscais constataram que os passageiros da lancha não utilizavam coletes salva-vidas para assegurar a segurança no momento da travessia. Além disso, a embarcação não possuía equipamento de comunicação e os tripulantes, apesar de possuírem a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), não estavam com os respectivos documentos.

Após ser feita uma averiguação na situação e informada a pane no motor, a lancha foi rebocada até um restaurante localizado na Ilha do Combu, onde os passageiros puderam descer do barco em segurança. Segundo a Capitania dos Portos, a lancha foi notificada por descumprir as Normas da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), comprometendo a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação.

 

Polícia