CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Justiça do Pará absolve irmãos acusados de matar torcedor em Belém

O crime ocorreu em 24 de fevereiro de 2018, no bairro do Bengui, qu​ando Hugo foi morto a facadas após uma briga

O Liberal
fonte

A Justiça do Pará absolveu nesta segunda-feira (24) os irmãos Benedito Rodrigues Santa Brígida, de 27 anos, e Gabriel Rodrigues Santa Brígida, de 25 anos, da acusação de assassinato do jovem Hugo Anderson Tavares Esquerdo, torcedor do Clube do Remo. O crime ocorreu em 24 de fevereiro de 2018, no bairro do Bengui, em Belém, qu​ando Hugo foi morto a facadas após uma briga.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Gol da vitória do Paysandu contra a Chapecoense é filmado por torcedor; assista
Papão venceu a Chape, de virada, e deu uma respirada na tabela da Série B do Brasileiro

image MP oferece denúncia contra policial militar da reserva por morte de torcedor do Remo
O caso aconteceu em abril deste ano, após o término da primeira partida da final do campeonato paraense entre Remo e Paysandu, no Estádio Mangueirão

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homicídio aconteceu logo após um jogo do Remo. Hugo e um amigo, ao se perderem no bairro do Bengui, encontraram os irmãos Santa Brígida, que vendem mingau e estavam em um bar para se abrigar da chuva. Uma discussão entre eles evoluiu para uma luta corporal, resultando na morte de Hugo.

O julgamento, realizado na 3ª Vara do Tribunal do Júri de Belém e presidido pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima, durou oito horas e contou com momentos de réplica e tréplica. Por maioria dos votos, os jurados absolveram Benedito e Gabriel.

A defesa dos irmãos, feita pelo defensor público Domingos Lopes Pereira, convenceu os jurados de que os irmãos não foram os autores das facadas letais. A defesa argumentou que o verdadeiro autor das facadas foi o irmão mais novo dos acusados, um adolescente que confessou o ato. Ele alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que Hugo estava enforcando um de seus irmãos. O adolescente foi julgado separadamente na Vara da Infância, onde respondeu pelo ato infracional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA