Jovem que estava em garupa de motocicleta morre após ser atingida por carro no Pará
A vítima tinha apenas 19 anos. Ela estava na motocicleta do namorado, que teve uma das pernas amputadas após o impacto
Uma jovem de 19 anos, identificada apenas como Marcele, morreu, na quinta-feira (2/1), após ter sido atingida por um carro na altura do quilômetro 20 da PA-140, em Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará. Segundo as autoridades, ela estava na garupa de uma motocicleta que era conduzida pelo namorado dela, chamado Murilo, quando o acidente aconteceu por volta das 20h20, da última quarta-feira (1º de janeiro). Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito "se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas o estado de embriaguez ficou comprovado por prova testemunhal".
Conforme as autoridades, o casal seguia pela via sentido Santo Antônio do Tauá-Vigia, enquanto o carro que os atingiu vinha na pista contrária. O companheiro da vítima iria deixá-la na casa dela, que fica em Tracuateua.
Murilo e Marcele chegaram a ser socorridos, no entanto, apenas o rapaz sobreviveu. Com o impacto, o jovem teve uma das pernas amputadas. Ele segue internado, mas o seu estado de saúde é desconhecido.
VEJA MAIS
O motorista do automóvel que atingiu o casal permaneceu no local do acidente. Revoltados, moradores atearam fogo no carro dele. Por conta disso, a polícia levou o suspeito até a Delegacia de Santa Izabel do Pará, município distante cerca de 18 quilômetros de Santo Antônio do Tauá.
O condutor do carro foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, quando não tem intenção de matar, e lesão corporal gravíssima. Segundo a polícia, ele permaneceu no direito ao silencia. A PC comunicou que perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações, conduzidas pela delegacia de Santo Antônio do Tauá. O suspeito se encontra à disposição da Justiça.