Jovem de 18 anos é encontrada morta após dois dias desaparecida em Paragominas
Suspeita é que a jovem tenha sido vítima de feminicídio
A jovem Manoela Gonçalves de Oliveira, de apenas 18 anos de idade, foi achada morta na manhã desta terça-feira (17) em Paragominas, sudeste do Pará, depois de ficar dois dias desaparecida. A jovem foi achada em um terreno baldio no bairro Flamboyant, e a suspeita é que ela tenha sido vítima de feminicídio.
Segundo informações de familiares, Manoela saiu de casa no domingo (15), por volta das 16h30, dizendo para a mãe que iria para uma festa em clube no centro da cidade, bairro Jardim Atlântico. Ela saiu na companhia de amigas, mas segundo uma das jovens, a última fez que ela viu Manoela no clube foi por volta de meia-noite.
A mãe da jovem procurou a polícia na segunda-feira (16) para comunicar o desaparecimento da menina, registrando um boletim de ocorrência na delegacia. Uma campanha foi iniciada na redes sociais, com dezenas de amigos, conhecidos e pessoas sensíveis à causa pedindo por informações do paradeiro de Manoela.
A jovem só foi foi encontrada pela manhã desta terça, morta em uma área de mata. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), não foi possível determinar a causa da morte ainda no local, pois o corpo de Manoela estava com putrefação avançada, e somente exames em laboratório podem confirmar a causa mortis.
Um suspeito, que seria um ex-namorado da jovem levado até a delegacia, mas a Polícia Civil não confirmou se o suspeito foi preso pelo crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado, com agravante de feminicídio, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Paragominas.