Irmãos mortos em Baião: familiares fazem protesto em frente à delegacia
Família das vítimas reivindicam a prisão dos suspeitos pelo duplo homicídio
Na manhã desta segunda-feira, 8, entre 7h e 9h da manhã, familiares Jarildo e Jairo Monteiro, de dois irmãos mortos a facadas no dia 31 de julho, em Baião, região do Baixo Tocantins, no Pará, fizeram um protesto em frente à delegacia do município reivindicando a prisão dos suspeitos de cometer o crime.
VEJA MAIS
De acordo com informações de um dos parentes das vítimas, os suspeitos de participação no crime são conhecidos da família. Um deles teria sido visto por um familiar de Jairo e Jarildo, na tarde desta segunda-feira, saindo do município em uma embarcação. Por isso, a família reivindica celeridade no processo de prisão. A família diz que há a possibilidade de novo protesto ser feito, se o caso não avançar.
A Polícia Civil foi contactada e a redação integrada de O Liberal aguarda o retorno. A matéria segue em atualização.
Lembre o caso
Os irmãos Jarildo Andrade Monteiro, de 23 anos, e Jairo Monteiro Andrade, de 27 anos, eram pescadores da Vila de Matacurá, no município de Baião, e, após se envolverem em uma briga, ambos foram mortos a golpes de facadas. Jarildo morreu no local e Jairo chegou a ser socorrido por outro irmão, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento da Vila de São Joaquim de Ituquara, no mesmo município.
Familiares relatam que os irmãos foram convidados por amigos para beber em um local conhecido como 'Praia da Vila'. Lá teria acontecido uma discussão e Jarildo começou a ser agredido com socos e facadas. Para defender o irmão, Jairo tentou intervir, mas também foi atingido por golpes de faca.
No domingo, 7, a Polícia Civil informou, em nota, que um inquérito policial foi instaurado na delegacia do município de Baião para apurar o caso e que já foram protocolados os pedidos de prisão preventiva contra quatro suspeitos do crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA