Irmão que matou o outro com garfo de churrasco é condenado a regime semiaberto em Belém
Crime teria sido cometido por causa de uma herança. O caso aconteceu em 2010, na ilha de Outeiro
Um homem, identificado como Paulo Sérgio Ferreira Conceição, foi condenado nesta segunda-feira, 3, na 4ª Vara do Tribunal do Júri, em Belém, por ter matado o irmão José Marçal Ferreira Conceição, utilizando um garfo de churrasco. O crime foi cometido há quase 13 anos, no dia 13/07/2010, no distrito de Outeiro, supostamente motivado por uma briga em torno de um terreno, que seria herança dos irmãos.
A sessão do júri foi presidida pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima. O réu foi indiciado por homicídio qualificado, mas condenado por homicídio simples, de acordo com o requerimento do promotor de justiça, Guilherme Chaves Coelho. Posteriormente, os advogados de defesa de Paulo Sérgio - Carlos Felipe Alves e Gustavo Ramos Melo - sustentaram tese de homicídio culposo ou legitima defesa própria, terminando por defender a tese de lesão corporal seguida de morte, sendo esta última acatada pelos jurados.
Diante disso, o réu foi condenado a sete anos de reclusão em regime inicial semiaberto, sendo concedido o direito de apelar da condenação em liberdade.
VEJA MAIS
O caso
Em depoimento, policiais militares envolvidos no caso disseram aos jurados que, ao chegarem ao local da ocorrência, à época, a vítima já estava morta, tendo sido agredida pelo irmão com golpes de arma perfuro-cortante, no caso, um garfo de duas pontas utilizado no preparo de churrasco. O então suspeito foi encontrado pela polícia já amarrado por moradores da área.
Um policial informou que Paulo Sérgio Ferreira Conceição estava chorando, "arrependido". O outro o policial que depôs observou que o réu estava bastante embriagado naquela ocasião.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA