MENU

BUSCA

Integrante da cúpula do Comando Vermelho é presa em Paragominas

Leila Cristina do Nascimento exerce o cargo de tesoureira geral da facção criminosa no estado, segundo a investigação

O Liberal

Uma integrante da alta cúpula da facção criminosa Comando Vermelho no Pará foi presa em Paragominas, no sudeste paraense. Leila Cristina do Nascimento exerce o cargo de tesoureira geral da facção criminosa no estado. Ela foi conduzida à 13ª Seccional Urbana de Paragominas e responde pelo crime de integrar organização criminosa. A notícia foi divulgada na última quarta-feira (17), pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Segundo as evidências colhidas pela investigação, Leila ainda é mulher de Deivid Palheta, um dos 13 “conselheiros finais” do Comando Vermelho, que também exerce a função de tesoureiro geral da facção. 

VEJA MAIS

Suposto integrante de facção criminosa morre em ação policial em Castanhal
Anderson Michel de Souza Silva, mais conhecido como “GTA”, tinha uma extensa ficha criminal, segundo a polícia

​Paraense está entre os presos em megaoperação de combate às facções criminosas nesta quarta (10)
A megaoperação ocorre em 13 estados brasileiros e tem como objetivo desarticular organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, além de combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes correlatos

Faccionado do Comando Vermelho é preso por suspeita de homicídio contra policial penal em Belém
A prisão é resultado da operação "Kairós", que investiga a morte do policial penal e envolvimento da facção criminosa

Força-tarefa

O mandado de prisão preventiva contra Leila foi cumprido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Pará (Gaeco/MPPA) e Polícia Civil do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Núcleo de Atendimento Integrado (NAI)/Paragominas, com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (DEAM-Deaca)/Paragominas e Delegacia de Homicídios (DH)/Paragominas. A ordem de prisão foi emitida pela Vara de Combate ao Crime Organizado no Pará. 

Operações da PC prendem 40 pessoas suspeitas de integrar o Comando Vermelho no Pará
Em uma das ações, o líder da facção no Estado morreu em confronto com a polícia

Faccionados do Comando Vermelho são presos durante operação no Marajó
A Polícia Civil percebeu uma intensa movimentação da facção no interior do Pará, principalmente no Marajó, após a morte do líder do comando

Polícia