Serra das Andorinhas: focos de incêndio na área já foram reduzidos em 70%
Segup informa que mais de 90 profissionais estão atuando no combate às chamas na área do parque
Segup informa que mais de 90 profissionais estão atuando no combate às chamas na área do parque
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou, nesta segunda-feira (17), que já foram reduzidos em 70% os focos de incêndio na Serra das Andorinhas, localizada em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, próximo à divisa com o estado do Tocantins.
VEJA MAIS
Mais de 90 profissionais entre agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Bombeiros Civis do Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade (Ideflor-Bio), além do Exército Brasileiro e da Força Nacional, estão atuando intensivamente para combater as chamas.
Duas aeronaves, uma do Tocantins e outra do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), fazem sobrevoos com auxílio de equipamento que capta a água do rio e lança sobre os focos de incêndio, o que contribui para a redução das chamas mais intensas.
Até o momento, as causas do incêndio não foram confirmadas e a área atingida pelas chamas ainda não pode ser estimada. A Polícia Civil do Pará investiga o caso por intermédio da Delegacia de São Geraldo do Araguaia.