Incêndio em fábrica de Icoaraci pôde ser visto da Estação das Docas
A espessa fumaça preta se espalhou por um raio de 20 quilômetros. Apesar da dimensão do sinistro, não houve feridos.
Até as 21h do sábado (12), nenhum responsável pela empresa A. P. Marine Ltda, localizada na avenida Arthur Bernardes, havia acionado a Defesa Civil do município de Belém. A fábrica foi alvo de um incêndio gerado a partir da explosão de um tanque de combustível A redação integrada de O Liberal aguarda retorno tanto do órgão municipal quanto do Corpo de Bombeiros do Estado para saber quais medidas de prevenção foram adotadas no local. Apesar da dimensão do incêndio, não houve feridos.
VEJA MAIS
O Corpo de Bombeiros do Estado atuou no combate às chamas durante boa parte da tarde deste sábado, com a utilização de quatro tanques (carros-pipa) e uma viatura de salvamento e resgate.
De acordo com a Prefeitura de Belém, não houve acionamento da Defesa Civil, responsável por atuar na redução de riscos e danos em caso de desastres, por parte da empresa. O incêndio causou pânico em moradores das áreas próximas ao terreno onde estavam os tanques de óleo diesel e gerou uma espessa nuvem de fumaça que pôde ser vista na Estação das Docas, em Belém, a quase vinte quilômetros do local.
Ainda segundo a PMB, a Agência Distrital de Icoaraci também não foi acionada. Os bombeiros constataram que o tanque em que ocorreu a explosão estava isolado, o que impediu que os demais reservatórios fossem atingidos e colocassem em risco os imóveis vizinhos, mas reitera que os órgãos municipais estão à disposição da firma que sofreu o incêndio.
A fábrica, na avenida Arthur Bernardes, foi interditada pelos bombeiros, com apoio da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).