Incêndio é registrado em terreno baldio no bairro da Condor, em Belém
Ninguém se feriu, mas, conforme relatos de moradores, algumas crianças pequenas que residem nas proximidades chegaram a passar mal
Um incêndio foi registrado, na madrugada desta segunda-feira (31), em um terreno baldio da passagem Alvino, entre as passagens Moura Carvalho e Monteiro, no bairro da Condor, em Belém. Ninguém se feriu, mas, algumas crianças pequenas que residem nas proximidades chegaram a passar mal com a forte fumaça. Moradores disseram à redação integrada de O Liberal que um homem que, supostamente, estaria queimando fios de cobre para vender o material e o fogo se alastrando na área de mata.
De diversos José Pimentel, 66 anos, e Orlando Botelho, 68 anos, deram detalhes sobre o que teria ocorrido. “Um rapaz trouxe o material para queimar o cobre para vender. Ele tocou fogo e deixou aí. Foi um acidente”, disse seu José, que mora há mais de 20 anos perto de onde o incêndio aconteceu. “As chamas chegaram até a altura do muro. Foi perigoso. Algumas crianças passaram mal, por causa da fumaça e tiveram que ir embora para que não piorassem”, acrescentou o idoso.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) está no local para controlar as chamas. Dois caminhões dos bombeiros, um com capacidade de 5 mil e o outro de 12 mil litros, estão sendo utilizados para controlar o fogo, que perdura desde das 5h.
Em nota, o CBMPA informou, às 13h, que ainda continua no processo de resfriamento do terreno baldio, localizado no bairro da Condor. "A força-tarefa conta com duas viaturas e nove militares. A corporação destaca que há focos de fogo embaixo dos entulhos e, por isso, solicitou apoio da prefeitura de Belém para revirar o lixo em chamas e assim combater por completo o incêndio que iniciou na manhã desta segunda-feira (31)", comunicou.