MENU

BUSCA

Incêndio de grande proporção atinge quatro casas no bairro da Condor, em Belém

De acordo com o Tenente Daniel Corrêa, do CBMPA, o incêndio teve causa criminosa, e iniciou quando um homem em situação de rua queimou fios de cobre

O Liberal

Um incêndio de grande proporção, que começou em um terreno baldio, atingiu quatro casas na Passagem Bom Sossego, que fica próxima à travessa Padre Eutíquio, no bairro da Condor, em Belém, na tarde deste domingo (10/11). O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) estiveram no local para controlar o sinistro. Segundo o tenente Daniel Corrêa, do CBMPA, o incêndio teve causa criminosa, e iniciou quando um homem em situação de rua queimou fios de cobre. 


“Fomos acionados por volta das 14h. A princípio, é um incêndio criminoso. O vulgo ‘Careca', veio queimar cobre no terreno baldio e, com as rajadas de vento fortes, o fogo veio a se propagar rapidamente e atingiu as casas”, contou Corrêa. Por volta das 15h50, o militar informou que o incêndio já estava parcialmente controlado. 

VEJA MAIS

Loja de calçados pega fogo na noite de sábado em Bragança
O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros no centro comercial bragantino

Incêndio na mata do Fama na Ilha de Outeiro faz moradores se mobilizarem contra as chamas
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um grupo de moradores carregando baldes de água e facões no combate ao incêndio

Incêndio florestal em Mosqueiro já foi controlado, diz prefeitura de Belém
De acordo com informações do gabinete de crise da gestão municipal, o volume de fumaça na região foi bastante reduzido

Com baldes cheios de água, roupas amarradas ao rosto e auxílio no transporte de mangueiras, moradores se uniram em força tarefa para auxiliar no combate às chamas. “Desde uma hora da tarde tá pegando fogo, parece que um rapaz tava queimando cobre aí atrás e saiu pegando fumaça. Como as casas são de pau e tudo unida, todo mundo tá ajudando a apagar ele”, relata Erika Santos, moradora do bairro do Condor. 

O local em que o fogo começou é um terreno baldio, de difícil acesso, cercado por um muro e com fundo para algumas residências. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local era utilizado para o descarte de lixo de maneira irregular. Além dessa assistência, muitos moradores levavam água gelada para sanar a sede dos bombeiros que atuavam no local. 

Os bombeiros ainda trabalham para que mais casas não sejam atingidas. Para conseguir respirar em meio a grande quantidade de fumaça que, inclusive, pode ser vista da Ilha do Combu, moradores tiveram que usar máscaras e até toalhas molhadas no rosto. 

A Polícia Militar e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orientaram os condutores que passavam pelo local para não prejudicar o trabalho do Corpo de Bombeiros, foram acionados ao caso. 

Em nota atualizada, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que o incêndio teve início em área de vegetação e se alastrou para quatro residências. “Não houve registro de vítimas fatais.”, destacou a nota. Já a Polícia Civil do Pará informou que, “até o momento [por volta das 19h do domingo], o caso não foi registrado na delegacia que atende a área.”.

Polícia