Vídeo: incêndio é registrado em apartamento, em Belém, na manhã desta terça-feira
Militares do Corpo de Bombeiros estão no local. A situação já foi controlada
Um incêndio foi registrado em um apartamento do oitavo andar do edifício Campos do Jordão, no bairro do Marco, em Belém, na manhã desta terça-feira (25). O prédio de 18 andares fica localizado na travessa Barão do Triunfo, próximo à avenida Almirante Barroso. A causa do sinistro é desconhecida.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado e chegou ao local às 6h50. As chamas foram controladas em 30 minutos. O capitão Alberto Ferreira, do CBMPA, conta que as chamas atingiram apenas um cômodo do imóvel: o quarto. Cerca de 15 bombeiros atuaram nessa ocorrência. “A extinção (do incêndio) foi bastante complicada, por conta do andar onde fica o apartamento. O quarto foi atingido pelo fogo quase que completamente”, disse o militar.Veja o vídeo:
O ponto importante para que o trabalho fosse concluído com sucesso foi o forro de gesso que há na residência. “O forro de gesso tem 70% de líquido, então qualquer situação de incêndio ele vai retardar esse fogo”, ressaltou.
Testemunhas relatam que, na hora do ocorrido, o prédio ficou tomado por fumaça, mas nenhum outro apartamento foi atingido. Também não há registro de pessoas feridas. Agora, as equipes dos Bombeiros continuam com a operação de rescaldo para eliminar qualquer possibilidade de novos focos no local.
Os moradores ainda não foram autorizados a retornar para seus apartamentos, o que deve ser permitido assim que os militares conseguirem dissipar toda a fumaça do edifício. Alberto também revela que, os moradores de todo o prédio, incluindo os que residem no apartamento atingido pelo incêndio, conseguiram evacuar o local. “Só vamos liberar (o prédio) quando a fumaça for controlada”, afirmou o bombeiro.
O capitão do Corpo de Bombeiros aproveitou para dar um alerta à população para que casos como esse não aconteçam. “Se está na sua casa ou irá sair, analise a parte elétrica da sua residência, como por exemplo, os benjamins. Isso é muito importante”, recomendou Ferreira.