MENU

BUSCA

Incêndio é registrado em Ananindeua na tarde desta terça-feira (3)

Imagens enviadas por meio das redes sociais à Redação Integrada de O Liberal mostram nuvem de fumaça se espalhando no céu

O Liberal

Um incêndio foi registrado no início da tarde desta terça-feira (3), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Os primeiros sinais de fumaça no céu foram registrados por volta das 13h. Não se tem, até o momento, informações sobre o que teria provocado o incêndio e em que local exatamente estaria ocorrendo. A fumaça pôde ser percebida por motoristas que transitavam na BR-316. Vídeos e fotos encaminhados por meio das redes sociais à Redação Integrada de O Liberal mostram a nuvem cinza se espalhando pelo céu rapidamente.

VEJA MAIS

Belém registra vários pontos com fumaça na manhã desta segunda-feira
Ainda não se sabe a origem da fumaça, que pode estar associada a incêndio no lixão do Aurá, em Ananindeua

Incêndio em Cotijuba: autoridades investigam se inicio das chamas foi criminoso
Cerca de quatro hectares de vegetação onde predomina a plantação de priprioca, usada para produção de cosméticos, foram destruídos pelas chamas

Região Metropolitana de Belém apresenta quatro focos de incêndio na tarde desta segunda (2)
Os focos são em área de mata, sendo dois em Ananindeua e dois em Belém

Rafael Castro, morador do bairro de Águas Lindas, relatou ter passado perto do local do incêndio no momento em que ele ainda estava ativo. Segundo ele, o fogo estaria vindo da área de um lixão. "Tá um fumaceiro gigastesco aqui na Águas Lindas. Essa fumaça que tava tomando parte de Belém estava saindo justamente daqui. Pegando fogo aqui numa área antiga de lixão", disse.

"Essa fumaça tá tão intensa que você pode observar desde a [avenida] João Paulo II. A fumaça ainda continua. Quando estava vindo para a escola, que fica em Belém, consegui ver carros dos Bombeiros passando. Creio que seja para o local", completou Rafael, ressaltando que a fumaça estava se alastrando rapidamente.


A reportagem apura mais detalhes sobre o caso junto ao Corpo de Bombeiros

Polícia