MENU

BUSCA

Incêndio destrói segundo andar de imóvel e assusta moradores do bairro da Pedreira em Belém

As chamas consumiram o segundo andar de uma casa na travessa Mariz e Barros, mas felizmente ninguém ficou ferido

Vito Gemaque

Um incêndio em uma residência no bairro da Pedreira, em Belém, foi registrado na tarde desta segunda-feira (30/09). O incêndio ocorreu no segundo andar de um imóvel na travessa Mariz e Barros, entre a avenida Pedro Miranda e a rua Antônio Everdosa. Ninguém se feriu. Os proprietários do imóvel estavam no trabalho quando o fogo começou por volta das 15h45. A chuva que caiu por volta das 16h ajudou a impedir que as chamas se espalhassem para as residências vizinhas. 

No momento do incêndio não havia ninguém na residência, apenas os animais de estimação, dois cachorros e um papagaio. O papagaio e um cachorro foram resgatados pelo sobrinho dos proprietários. Um dos cachorros dos proprietários sumiu, mas o Corpo de Bombeiros não encontrou o corpo do animal. A suspeita é que o animal possa ter fugido do incêndio.

"Eu consegui resgatar somente um cachorrinho. O outro, infelizmente, não. Eu não consegui por causa da fumaça. Eu cheguei a inalar um pouquinho de fumaça, então tive que descer", declarou o sobrinho dos proprietários, Nuno Seabra. No local residia a tia de Nuno, o tio e a filha deles. Segundo Nuno, todos os vizinhos ligaram para os bombeiros que demoraram para chegar ao local. “Foi quando o vizinho pegou a escada e a gente começou a jogar balde para amenizar o fogo”, declarou. 

instagram=DAjhjrztCSt/]

Antes do Corpo de Bombeiros chegar ao local do incêndio, os vizinhos do imóvel começaram a combater as chamas jogando baldes de água e usando uma escada. Alguns vídeos mostram moradores próximos ao local tentavam apagar o incêndio voluntariamente. Em outras imagens, é possível ver que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) já chegava ao local para prestar socorro. 

VEJA MAIS

Homem de 59 anos é encontrado morto próximo ao canal Mata-Fome, em Belém
A Polícia Civil investiga a morte. O Samu, que atendeu primeiro a ocorrência, declarou óbito por causas desconhecidas

Feminicídio: mulher é morta com pelo menos 20 facadas em Paragominas
O suspeito do crime não aceitava o fim do relacionamento e admitiu que agiu motivado por ciúmes

Corpo de homem é encontrado sem roupa e com perfurações em Breves, no Marajó
Um suspeito de cometer o crime foi preso pela polícia

O tenente Carreira, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), esteve a frente do comando da operação. “Quando chegamos aqui o incêndio já estava propagado, mas nós conseguimos conter a chamas para que não se espalhasse para as casas vizinhas. Havia muita fumaça”, declarou. 

O primeiro pavimento da casa não foi atingido, mas os bombeiros orientaram a isolar o imóvel por segurança. “Passamos a recomendação para a proprietária para não entrar na casa, se for para entrar só com um profissional. A laje não sofreu nenhum abalo até então visível”, disse.

Os bombeiros orientaram também os proprietários a contratar alguém para avaliar a questão estrutural do imóvel. Sobre um dos cachorros não encontrados, tenente Carreira declarou que os bombeiros fizeram o rescaldo do local e procuraram o animal, mas não encontraram nenhum corpo. “Reviramos toda a casa. Não encontramos. Não podemos precisar se ele está dentro da casa ou se ele correu para vizinhança”, afirmou.  

A perícia ainda indicará a causa do incidente, mas os moradores suspeitam das placas de energia solar. "A gente está supondo que seja a placa solar, vai vir a perícia ainda, mas pode ser que tenha sido isso", supôs o sobrinho dos proprietários.

Polícia