Incêndio destrói casa e quase mata menina de 3 anos em Altamira
O fogo começou por volta de 1h da madrugada de quinta-feira (25), onde quatro crianças estavam dormindo
Uma menina de três anos de idade por pouco não morreu durante um incêndio que aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (25), em Altamira, município no sudoeste do Pará. A criança estava dormindo com outros três irmãos numa casa, que fica localizada no bairro Paixão de Cristo, quando o fogo começou por volta de 1h. Ninguém se feriu. A causa do incêndio teria sido um curto-circuito no ventilador de teto. As informações são do Confirma Notícia.
O fogo iniciou onde as crianças estavam dormindo e acabou acordando a mãe. Inicialmente, a garota não conseguiu escapar com os irmãos e precisou subir no colchão para gritar por ajuda. Foi então que um vizinho tentou ajudar a mãe que tentava tirar a filha daquela situação. "Eu estava no meu quarto dormindo, e as crianças estavam no outro quarto. Quando eu escutei elas apavoradas na sala, que eu corri, já estava a labareda de fogo saindo do quarto deles, de uma cama a outra. E a caçula estava presa em cima da outra cama", explica Geane Barros, a mãe das crianças.
Veja mais
A menina conseguiu ser resgatada e não teve nenhum ferimento. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e conseguiu conter as chamas. No entanto, a família ficou sem ter o que vestir ou comer. Além disso, os documentos, materiais escolares e uniformes das crianças também foram destruídos.
A pessoa que quiser ajudar as vítimas de alguma maneira, pode ligar para o número (93) 99171-2849.
Em nota, o CBM respondeu que a causa teria sido um curto-circuito no ventilador de teto. "O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que foram acionados para esta ocorrência de incêndio nesta quinta-feira (25), no bairro Paixão de Cristo, em Altamira. A guarnição do 9º GBM atuou no caso extinguindo as chamas e realizando o rescaldo no local. Um curto-circuito no ventilador de teto foi o causador das chamas. Houve perda de danos materiais", disse à redação integrada de O Liberal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA