MENU

BUSCA

Incêndio atinge loja de eletrodomésticos e drogaria em Manaus; vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), não houve feridos e os danos foram apenas materiais

Juliana Maia

Um incêndio atingiu na madrugada desta segunda-feira (12) uma loja de eletrodomésticos e uma drogaria, localizadas no bairro Colônia Terra, em Manaus (AM). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), não houve feridos no acidente e a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por um curto-circuito dentro da loja.

VEJA MAIS

Incêndio de grandes proporções destrói edifícios e casas em Ter Aar, na Holanda
O fogo começou por volta das 21h30 no horário local (17h30 no horário de Brasília), em uma empresa de plásticos, localizada no parque empresarial da cidade

Incêndio em poste de energia assusta moradores na Pedreira, em Belém
As causas do ocorrido devem ser apuradas pelo Corpo de Bombeiros

Paraenses no Canadá e nos Estados Unidos relatam desafio com a qualidade do ar após incêndios; vídeo
Mais de 400 focos de incêndio ainda estão sendo combatidos no Canadá, sobretudo na região da Nova Escócia. A fumaça obriga pessoas a usarem máscaras novamente.


Segundo o comandante geral do CBMAM, 32 bombeiros atuaram na ação de combate às chamas e fizeram a retirada dos móveis e eletrodomésticos da loja, para evitar que o fogo se propagasse. 

“A preocupação maior era que as chamas atingissem materiais da loja como, por exemplo, colchões que tem rapidamente podem queimar. Por isso, enquanto parte dos nossos bombeiros atuava na utilização de mangueiras de combate a incêndio, outros atuavam na retirada dos equipamentos de dentro da loja”, explica o profissional.

Em nota, o estabelecimento de eletrodomésticos afirmou que os danos foram apenas materiais e que ajudará nas investigações para apurar a causa do incêndio. "O corpo de bombeiros foi acionado e o incêndio foi controlado. A seguradora foi acionada e estará à frente da reconstrução da loja para que em breve volte a funcionar para a população."

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Polícia