MENU

BUSCA

Idoso morre após ser atropelado por carro enquanto andava de bicicleta; o motorista fugiu

O condutor do automóvel envolvido no acidente foi localizado pela Polícia Militar e preso

O Liberal

Francisco Meireles dos Santos, de 64 anos, morreu em um acidente de trânsito registrado na noite de domingo (15/12) na altura do quilômetro 37 da vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. Ele conduzia uma bicicleta quando foi atropelado por um carro. O condutor do automóvel que atingiu o idoso, identificado como Adenilson Santos de Jesus Júnior, foi localizado pela Polícia Militar e preso.

Conforme o portal O Impacto, a batida foi tão forte que destruiu a bicicleta de Francisco. A vítima morreu no local do acidente, sem chance de ser socorrida, enquanto Adenilson fugiu.

A PM, após ter sido acionada ao caso, conseguiu localizar o suspeito. Segundo as autoridades, o carro que atingiu o idoso estava na garagem da casa da mãe de Adenilson.

VEJA MAIS 

Castanhal: acidente causa a morte de motociclista por aplicativo e deixa passageira ferida
O condutor da motocicleta colidiu lateralmente com um caminhão que fazia um retorno da área urbana da rodovia

DJ morre após sofrer acidente na volta de show em Parauapebas
Jurailson Fernandes, popularmente chamado de DJ Ilsinho, faleceu em um acidente de trânsito na noite do último sábado

Homem morre em acidente de motocicleta ao passar por lombada, em Ananindeua
Ele perdeu o controle da moto ao passar por lombada e caiu batendo a cabeça

Os agentes então conduziram o suspeito até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste do bafômetro, que constatou 0,47 miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões, quantidade proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e se configura crime de embriaguez. Depois disso, Adenilson foi conduzido para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo.

Nesta segunda-feira (16/12), Adenilson passou por audiência de custódia. O juiz de direito titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, Alexandre Rizzi, concedeu liberdade provisória ao suspeito com o pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil. 

De acordo com Rizzi, a decisão “não significa qualquer juízo de absolvição do acusado, apenas determinação de garantir ao mesmo o direito de responder ao processo em liberdade”.

Polícia