logo jornal amazonia

Idoso é preso por ameaçar ex-companheira e incendiar a casa dela em São Félix do Xingu

João Batista Mendes foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de ameaça e incêndio criminoso

O Liberal
fonte

Um homem foi preso no distrito da Taboca, em São Félix do Xingu, no sudeste paraense, após ameaçar a ex-companheira e incendiar a casa dela. O suspeito, identificado como o idoso João Batista Mendes, foi capturado nesta segunda-feira (27), poucas horas após os crimes serem denunciados pela vítima, que não sofreu ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, a ex-companheira de João Batista relatou que no domingo (26) foi ameaçada pelo suspeito em seu local de trabalho, que fica ao lado da casa incendiada. Segundo a vítima, João Batista estava armado com uma faca e a ameaçou, dizendo que “mataria os dois” caso visse a mulher com outro homem. Amedrontada, a mulher decidiu passar a noite na casa de uma amiga. Quando retornou pela manhã, en​controu sua residência destruída pelo fogo.

VEJA MAIS

image Ex-militar é condenado a 50 anos de prisão pelo duplo homicídio da ex-companheira e amiga no Pará
Joelson Alves de Souza teve o direito de recorrer em liberdade negado pela Justiça do Pará

image PC prende suspeito de matar ex-companheira a facadas em Oeiras do Pará
De acordo com a polícia, o relacionamento do casal foi marcado por um histórico de agressões. A vítima, inclusive, tinha medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro

image Preso suspeito de matar ex-companheira a facadas em Mãe do Rio
A vizinha da vítima também foi ferida pelo suspeito, no momento em que tentava salvá-la

Além de ter a casa incendiada, a vítima relatou que se deparou com João Batista, agora armado com um facão, quando chegou ao local. Assustada, ela fugiu e procurou a Polícia Civil, que iniciou uma busca pelo suspeito. João Batista foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de ameaça e incêndio criminoso.

Os policiais da delegacia de Taboca, vinculada à Superintendência Regional do Alto Xingu, confirmaram o incêndio na residência de madeira, que destruiu diversos pertences da vítima. Após ser capturado, João Batista foi levado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e está agora à disposição do Poder Judiciário. Este é o segundo caso de violência semelhante registrado no distrito de Taboca em menos de três meses.

As informações são do Fato Regional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA