logo jornal amazonia

Idoso é colhido por motocicleta na rua Siqueira Mendes

Francisco não tomou o cuidado de olhar para os lados e acabou sendo atingido em cheio por uma moto que vinha no mesmo sentido

Redação Integrada
fonte

Um acidente de trânsito tirou a vida de Francisco Castro da Rocha, de 60 anos, no começo da tarde desta quarta-feira (19). O idoso vinha em sua bicicleta pela rua Siqueira Mendes, em Icoaraci, quando foi atingido por uma motocicleta que vinha no mesmo sentido que ele. Imagens de uma câmera de segurança da rua, que é ocupada majoritariamente por portos, mostram que o idoso, que era pescador, cruzou na frente da motocicleta, sem perceber que o veículo estava logo atrás dele.

 

Segundo agentes da Guarda Municipal de Belém (BPM) que faziam a segurança da área após acidente, o caso foi por volta das 13h. Colegas de trabalho de Francisco disseram que ele havia acabado de chegar de viagem e seguia para sua casa, no bairro do Tapanã, na bicicleta vermelha. As imagens das câmeras  mostram que o idoso quis atravessar para o outro lado da pista, indo na direção da travessa dos Andradas. Ele não percebeu a aproximação da moto de entregas, modelo Honda CG Job, e foi atingido pelo veículo. Caindo com a cabeça no asfalto, Francisco morreu quase que de forma instantânea, antes que pudesse ser socorrido.

O condutor da moto, Anderson Costa Baratinha, ficou ferido no acidente e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Os agentes da GMB que estavam no local não tinham informações do estado de saúde dele. 

Os outros trabalhadores da área portuária estavam surpresos com a morte do pescador, já que, na hora do acidente, não havia tráfego na via, e eram somente ele e o motociclista. Parentes de Francisco, incluindo a esposa, uma filha e um irmão, estavam no local enquanto o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves trabalhava e lamentavam a morte do idoso. O trânsito na Siqueira Mendes foi interditado parcialmente enquanto o local era analisado, e só foi liberado cerca de três horas após o acidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA