MENU

BUSCA

Idoso de 87 anos tem corpo carbonizado em possível incêndio criminoso em Tomé-Açu

Polícia investiga se fogo foi ateado após um assalto à casa da vítima

O idoso José Ferreira Chaves, de 87 anos, foi encontrado completamente carbonizado em um incêndio na casa onde morava na Vila Socorro, uma localidade rural com acesso pela rodovia PA-451, em Tomé-Açu, nordeste do estado. O caso poderia ser mais uma tragédia acidental causada pelo fogo se não fosse pela suspeita de incêndio criminoso, já que, segundo a Polícia, foram levados alguns pertences da casa da vítima.

O caso foi na madrugada desta quinta-feira (30), na comunidade de poucos habitantes. Alguns moradores perceberam o fogo e ainda tentaram entrar na casa do homem, que morava só, mas era tarde demais. A residência de madeira foi completamente destruída pelas chamas, e dentro, seu proprietário morreu.

Seu Zé, como era chamado, morava há anos sozinho na comunidade e era bastante querido. Quando a polícia chegou ao local, após um trabalhoso deslocamento por causa das péssimas condições das estradas, encontraram a comunidade de luto e a casa destruída. Mesmo nos escombros calcinados, a ausência de certos objetos de valor foi notada, o que leva a crer que o homem foi roubado antes do incêndio.

A perícia criminal tenta descobrir de o homem foi morto antes do fogo ser ateado ou se ele morreu no incêndio. As investigações ainda estão em desenvolvimento e, até o momento, ninguém foi detido. 
 

Polícia