MENU

BUSCA

Idoso de 62 anos é vítima de latrocínio ao reagir a assalto na frente de casa, em Redenção

Albertino Mota teria se recusado a entregar as chaves de sua motocicleta aos assaltantes. Ele foi alvejado com um tiro na cabeça e não resistiu

O Liberal

Um idoso de 62 anos foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na noite da última terça-feira (12), no município de Redenção, sul do Pará. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Albertino Mota, teria reagido a um assalto praticado contra ele e uma mulher, sendo baleado na cabeça pelos criminosos, que fugiram do local com os celulares e outros pertences das vítimas.

De acordo com apuração do portal Debate Carajás, testemunhas relataram à PM que Albertino estaria conversando com uma mulher na porta de casa, no setor Serrinha, quando dois homens em uma motocicleta preta, sem placa, chegaram e anunciaram o assalto. Eles tomaram os celulares e objetos pessoais das vítimas e depois ainda tentaram levar a motocicleta do idoso, estacionada em frente ao imóvel.

Albertino, então, teria reagido, se negando a entregar a chave do veículo, momento em que foi alvejado com um disparo na região da cabeça, morrendo antes da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, a dupla teria desistido de levar a moto e tomou rumo desconhecido.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, que informou que já iniciou as investigações e checagem das câmeras de vigilância próximas ao local, visando identificar e localizar os suspeitos do crime. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.

Denúncias

A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação e localização dos criminosos seja repassada às autoridades via Disque-Denúncia (181), Centro Integrado de Operações - Ciop (190) ou pelo Whatsapp da atendente virtual Iara: (91) 98115-9181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.

Polícia