Idosa morre e homem fica ferido após bicicleta ser atingida por caminhão em Icoaraci
O acidente de trânsito foi registrado no bairro Ponta Grossa, em Belém
Uma idosa morreu e o marido dela ficou ferido após a bicicleta em que estavam ser atingida por um caminhão no bairro Ponta Grossa, em Icoaraci, Grande Belém. A vítima foi identificada como Maria Dilce da Costa Pereira e o marido Paulo Afonso Coutinho Carvalho. O acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (25/11), na travessa Berredos, esquina com a Quinze de Agosto. A idosa morreu na hora após o veículo de grande porte passar por cima dela.
VEJA MAIS
Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), as autoridades policiais foram acionadas para verificar a situação por volta de 11h40. Testemunhas relataram que a idosa estava na garupa da bicicleta, que era conduzida pelo companheiro Paulo Afonso Carvalho, que sobreviveu, mas teve uma fratura exposta na perna esquerda.
O condutor do caminhão permaneceu no local e prestou depoimento na 8ª Seccional para as autoridades policiais. Ele informou aos policiais, que atenderam a ocorrência, que não viu o casal na bicicleta. Imagens de uma câmera de segurança mostram que o motorista do caminhão tentou fazer uma curva da rua 15 de Agosto para a travessa Berredos quando atropela o casal com as rodas traseiras do lado direito do caminhão. O corpo de Maria Dilce foi recolhido pela Polícia Científica do Pará (PCP).
A Polícia Civil informou por meio de nota que a seccional de Icoaraci apurar as circunstância do acidente de trânsito que resultou na morte de Maria Dilce da Costa Pereira, que estava na garupa de uma bicicleta conduzida por Paulo Afonso Coutinho Carvalho. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano. O condutor do caminhão foi ouvido na delegacia e liberado.