Tentativa de assalto termina com vítima ferida e suspeito morto em Belém
No local do crime, testemunhas relataram que a vítima estava com a namorada na frente de casa, quando dois homens, divididos em duas motocicletas, se aproximaram
Um homem, não identificado, foi baleado no peito durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (14), na travessa Barão do Triunfo, próximo da avenida Perimetral, bairro do Marco, em Belém. Um suspeito morreu durante uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar. Um revólver calibre 38, munições e a motocicleta que teria sido usada pelo suspeito foram apreendidos e apresentados na Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado.
VEJA MAIS
No local do crime, testemunhas relataram que a vítima estava com a namorada na frente de casa, quando dois homens, divididos em duas motocicletas, se aproximaram. Os suspeitos teriam anunciado o assalto e exigiram o celular do casal, momento em que a vítima se recusou a entregar e acabou baleada.
O homem foi socorrido para o Pronto Socorro do Guamá em um carro particular. Segundo informações apuradas pela reportagem de O Liberal com funcionários da unidade de saúde, a vítima estava consciente e estável. Na porta do PSM, era grande a movimentação de policiais militares e familiares da vítima.
O caso foi registrado na Seccional de São Brás, onde a reportagem também conseguiu apurar que, durante a fuga, um dos criminosos supostamente trocou tiros com policiais militares do 37º Batalhão. O suspeito foi alvejado e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, mas não resistiu e morreu. O momento do socorro foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. O suspeito foi identificado como Lucas Barreto Lobato Monteiro, de 18 anos.