Homem que tentava se passar por policial é preso após agressão no Marajó
A falsa identidade funcional militar dizia que o suspeito era cabo da Polícia Militar desde 2005
Um homem foi preso pela Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (25), suspeito de se passar por policial e de agredir uma pessoa a coronhadas em Portel, no Marajó. Além da agressão, ele deve responder por falsificação de documento público. As informações são do Notícia Marajó.
O caso chegou ao conhecimento da PM por volta das 3h. A vítima foi até a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM) para dizer que tinha sido agredida a coronhadas por um homem que se identificava como policial. Porém, o suspeito não sabia informar se era Civil ou Militar.
VEJA MAIS
O gestor do 12° Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, disse que duas viaturas foram atrás do suposto policial no local apontado pela vítima.
Após identificação da vítima, o homem foi revistado e os policiais encontraram sua identidade civil. Dentro de um porta cédulas também havia uma identidade funcional militar falsificada.
O documento tinha foto do suspeito e o nome falso de João Paulo de Sousa Formigosa, que não batia com o nome original da carteira de identidade. Apesar da falsificação, o documento dizia que ele era cabo da PM desde 2005.
O homem foi preso e poderá responder criminalmente por lesão corporal e falsificação de documento público. A arma que teria sido utilizada na agressão não foi localizada. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento às Polícias Civil e Militar. A reportagem aguarda retorno.