MENU

BUSCA

Homem que agrediu cachorro filhote, na Praça da República, foi preso em flagrante

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante e apresentado pela Guarda Municipal à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa)

Bruna Lima

Eduardo Fermino Guimarães Cordeiro, de 64 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Belém (GMB) após ter sido flagrado agredindo um cachorro filhote na manhã deste domingo (29/12), na Praça da República.  O caso ganhou repercussão a partir de um vídeo que registrou o momento da ação violenta do homem. 

De acordo com as autoridades, Eduardo estava na praça vendendo quatro pinschers filhotes, todos de dois meses de idade, pelo valor de R$ 150. Por volta das 10h40, os agentes da GMB foram informados que o idoso estava espancando os filhotes que vendia. 

Segundo a polícia, um grupo de pessoas cercaram o suspeito no momento em que ele tentava ir embora em uma motocicleta. A Guarda Municipal o localizou e deu voz de prisão. 

VEJA MAIS 

Médico é preso após agredir e matar cachorro de 6 meses
Vizinhos conseguiram registrar tudo e acionar a polícia

Vídeo: filhote de cachorro morre enforcado por coleira em pet shop
Imagens de segurança do local mostram que o animal estava preso por uma coleira e, ao tentar se soltar, acabou caindo da bancada e ficando pendurado pelo pescoço

Vereador acompanha investigação de maus-tratos a cachorro, em Ananindeua
Ação conjunta com a Demapa visa responsabilizar os responsáveis e reforçar a importância da denúncia de crimes contra animais no Pará

Eduardo foi encaminhado à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e autuado pelo crime de maus-tratos qualificado contra animais. Em seguida, Cordeiro foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Os animais que estavam em poder do homem foram resgatados e levados a uma Organização Não Governamental (ONG) especializada em proteção animal.

Violência contra animais é crime no Brasil, de acordo com a Lei nº 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais. A pena para maus-tratos a animais domésticos ou silvestres é de três meses a um ano de detenção e multa.

Polícia