MENU

BUSCA

Homem morre no quintal de residência após tentar fugir de tiros, em São João do Araguaia

Proprietário do imóvel chegou a ver a vítima nos últimos instantes antes de morrer

O Liberal

Um homem identificado como Márcio Francisco, também conhecido pelo apelido 'Chicão da Revemar', morreu após ser baleado e tentar fugir para o quintal de uma residência na rua Gabriel Pimenta, na Vila 1º de Março, em São João do Araguaia, na região sudeste do Pará. O crime aconteceu na noite de terça-feira, 11. O caso é investigado pela Polícia Civil do Pará (PCPA) no município.

A reportagem do portal Correio de Carajás obteve a informação, pela Polícia Militar do Pará (PMPA), de que passava das 20 horas quando a guarnição plantonista recebeu o comunicado relatando o ocorrido. Os militares seguiram para o local a fim de apurar os fatos. Nas imediações de onde o crime aconteceu, os policiais logo viram um aglomerado de pessoas em frente à residência.

VEJA MAIS

Madeireiro procurado pela PF há um ano é preso em Altamira
Entre as denúncias contra o homem estão as de crime ambientais em Castelo de Sonhos, distrito vizinho a Cachoeira da Serra, local onde vivia em Altamira

Polícia prende quarto suspeito de envolvimento em roubo milionário a joalheria no centro de Belém
O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no bairro da Campina, e foram subtraídos cerca de um milhão de reais em joias de ouro

Sócio de empresa de vigilância é preso suspeito de matar homem encontrado em cima de telhado no Pará
Inicialmente, testemunhas relataram à polícia que a vítima tinha sido sofrido uma descarga elétrica, mas depois as autoridades descobriram que ela tinha sido atingida por um disparo de arma de fogo

O proprietário do imóvel informou ter ouvido ao menos cinco disparos de arma de fogo e relatou que, quando saiu pela porta da frente para ver do que se tratava, se deparou com a vítima baleada correndo, à procura de escapar com vida dos tiros. Ele seguiu até o quintal da residência para tentar se esconder. No instante seguinte, o morador diz que foi até os fundos da casa, onde avistou a vítima já dando os últimos suspiros com ferimentos de balas no braço, mão e na região peitoral.

Ainda de acordo com a PM ao portal do interior, informações preliminares de moradores próximos ao local do crime diziam que “Chicão da Revemar” era suspeito de estar envolvido em roubos de motocicletas na cidade de Marabá, o que pode estar relacionado ao caso, mas apenas as investigações policiais poderão confirmar. O trabalho policial agora tenta identificar os suspeitos e a motivação do crime.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá se dirigiram ao local para análise da cena de homicídio e remoção do corpo ao Centro de Perícias, onde Márcio Francisco foi submetido ao exame necroscópico.

A redação integrada de O Liberal solicitou nota à Polícia Civil do Pará (PCPA), que disse, apenas, que apura as circunstâncias do homicídio da vítima. "Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações".

 

Polícia