Homem morre em confronto com a PM em baile funk organizado por facção criminosa, em Parauapebas
Inaldo Saminez Souza Júnior teria reagido à abordagem e atirado contra os policiais. Outros dois homens foram presos durante a operação.
Um homem morreu e outros dois foram presos durante uma operação da Polícia Militar na madrugada deste domingo (21), em um baile funk realizado em uma casa de festas localizada no Complexo VS-10, em Parauapebas, sudeste do Pará. De acordo com informações da PM, Inaldo Saminez Souza Júnior, conhecido como “Nono”, teria atirado contra os policiais e acabou sendo baleado e morto. Já Marcos Antônio Barbosa Costa estava foragido e foi recapturado, enquanto Sidney Souza Santos foi flagrado com drogas. Com informações do portal Zé Dudu.
A festa estaria sendo promovida por uma facção criminosa, segundo a PM. Depois de receber a denúncia sobre a festa, a equipe foi até o endereço, na rua Araçagi. Ao perceber que o local estava cercado pelos policiais, Nono teria sacado um revólver calibre 38 e atirado na direção dos agentes, que reagiram e atiraram de volta. Ele foi baleado e morreu. Ainda de acordo com a PM, Inaldo respondia a processos por tráfico de drogas e outros crimes.
Na mesma operação, os policiais se depararam com Marcos Antônio Barbosa Costa, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva, mas estava foragido. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Ainda no baile funk, a PM informou que foram apreendidos vários adolescentes em situação de risco social.
Enquanto realizavam as abordagens, os policiais revistaram Sidney Souza Santos. Ele estaria portando 13,9 gramas de cocaína, fracionadas em 22 papelotes, o que caracteriza que a droga já estava embalada e pronta para venda. Também foram apreendidos com o rapaz 7,2 gramas de maconha. Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, será transferido ao sistema penal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA