Homem morre em acidente de trânsito na estrada de Mosqueiro nesta quarta (14)
A vítima ficou presa nas ferragens e o socorro foi acionado, mas não resistiu. Passageiros ficaram feridos.
Um homem morreu após uma colisão entre um carro e um ônibus, na manhã desta quarta-feira (14), no município de Santa Bárbara do Pará, Região Metropolitana de Belém. Ele ficou preso nas ferragens, mas não resistiu a tempo de ser socorrido. A polícia Científica do Pará foi acionada para analisar a cena do acidente fatal na rodovia PA-391 (estrada de Mosqueiro), no quilômetro 9. Alguns passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves.
VEJA MAIS
A vítima foi identificada como Ivanildo Mescouto, de 43 anos. Ele trabalhava como entregador do Mercado Livre e estava sozinho indo fazer entregas em Mosqueiro. Pelas informações preliminares de testemunhas, o motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo e invadiu a outra pista, batendo de frente com o carro de trabalho de Ivanildo.
Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária da PM (BPRV) conseguiram conversar com o motorista do ônibus. Ele explicou que a barra de direção do veículo quebrou. Ele ainda chegou a se machucar, mas sem gravidade. O condutor também informou aos policiais que iria buscar atendimento na UPA. No entanto, ele não foi localizado no local.
Mais tarde, o pai do motorista do ônibus, João Maria Lima Pereira, esteve no local do acidente para prestar esclarecimentos à polícia e informar que seu filho, Kenny Holanda Pereira, de 28 anos, estaria na Delegacia de Santa Bárbara, registrando Boletim de Ocorrência.
No ônibus havia cerca de 15 pessoas, como informou o proprietário do veículo, identificado apenas como Caetando. Ele conta que o ônibus estava fretado para Santo Antônio do Tauá. Logo após o acidente, alguns dos passageiros foram embora por conta própria e outros, que ficaram feridos, foram buscar atendimento na UPA.
Apenas após a perícia do ônibus será possível saber, de fato, o que ocasionou o acidente. De acordo com uma testemunha do fato, Francisco Brito, que dirigia há alguns metros de distância do carro que colidiu com o ônibus, nenhum dos veículos vinha em grande velocidade, mas a mudança de faixa do ônibus foi muito abrupta e acertou em cheio o veículo que seguia em direção a Mosqueiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA