MENU

BUSCA

Homem morre atropelado na avenida Arthur Bernardes

Vítima foi atingida por um ônibus e não resistiu aos ferimentos

Redação Integrada
O motociclista Luiz Carlos Ferreira, de 57 anos, morreu depois de colidir violentamente no para-choque dianteiro de um ônibus nas primeiras horas da manhã de ontem, no bairro do Paracuri III, em Icoaraci, distrito de Belém. O acidente aconteceu por volta de 7h40. A vítima pilotava uma motocicleta pequena, modelo Biz, da marca Honda. Em determinado trecho da rodovia Arthur Bernardes, às proximidades de uma ponte, o piloto, que se deslocava no sentido Icoaraci-Centro, teria tentado desviar de uma cratera existente na via e acabou perdendo o controle do veículo.

Segundo informações de testemunhas, a vítima transitava em altíssima velocidade e não conseguiu manter a direção da motocicleta, se chocando drasticamente em um ônibus da linha Pratinha-Presidente Vargas, que vinha no sentido contrário. Com o impacto da colisão, o motociclista caiu na rodovia e morreu na hora.  

Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) ainda estiveram no local para tentar fazer a reanimação da vítima, mas, ao chegar ao endereço do acidente, constataram o óbito do piloto. A motocicleta pilotada por ele ficou completamente retorcida. O ônibus também ficou bastante danificado na parte frontal.

Nenhum familiar de Luiz Carlos compareceu ao local para fazer o reconhecimento do corpo. Moradores do entorno também disseram não conhecer a vítima. Equipes do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foram até a localidade colher informações técnicas sobre o acidente. O corpo da vítima foi removido por volta de 9h40 e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).  
 
 Por conta do acidente, o trânsito na via permaneceu congestionamento por vários quilômetros durante mais de uma hora. O fluxo só foi normalizado no final da manhã, com intervenção de agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polícia