Homem morre após trocar tiros com a PM em Marituba
A ocorrência começou por volta das 18h, quando a PM realizava rondas pelo bairro Canaã e foi abordada por um casal, que informou que um homem estava traficando drogas na Rua do Produtor, e também estaria portando uma arma de fogo
Cristóvão Gomes Brito foi morto em uma ação policial na noite de terça-feira (8/10), em Marituba, na Grande Belém. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou contra uma guarnição do 21º Batalhão, que revidou os disparos.
A ocorrência começou por volta das 18h, quando a PM realizava rondas pelo bairro Canaã e foi abordada por um casal, que informou que um homem estava traficando drogas na Rua do Produtor, e também estaria portando uma arma de fogo. Com isso, a guarnição do 21º Batalhão solicitou apoio e se dirigiu até o local.
VEJA MAIS
Assim que a polícia chegou ao local, Cristóvão atirou contra os militares e fugiu para uma residência, conforme a PM. Os agentes cercaram o imóvel onde o suspeito estava. E, durante o certo, o suspeito atirou novamente contra os policiais, que revidaram em seguida e o balearam.
Brito chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Depois a PM retornou até a casa onde ele tinha se escondido. No local, a polícia encontrou 12 celulares, drogas, além de uma pistola e uma arma de fabricação caseira. O material foi confiscado e apresentado à Polícia Civil.