Homem morre afogado na Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas
Segundo testemunhas, rapaz se jogou na Baía do Guajará para pegar uma camisa que havia caído no rio
Um rapaz, que segue sem identificação formal, morreu ao entrar nas águas da Baía do Guajará, na Escadinha do Cais do Porto, na manhã desta terça-feira (27). O homem teria sumido nas águas escuras por volta de 10h45, com seu cadáver sendo encontrado por volta de 13h30 pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo vendedores que atuam na Praça do Pescador, o homem estavam em situação de rua e sempre ficava por ali e pela área do Ver-o-Peso. Na manhã de hoje, ele e uma mulher teriam vindo caminhando quando o vento fez uma camisa que a mulher trazia no ombro cair no rio. Ela pediu para que o rapaz fosse atrás da peça de roupa e ele atendeu ao pedido, se jogando na água.
A correnteza aparentava estar mais forte do que ele imaginava, e o homem foi arrastado para a área da margem que pertence à Companhia Docas do Pará (CDP). Tudo isso foi relatado pelos vendedores que atuam naquela área da Campina, que foram quem acionaram os Bombeiros.
O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) se deslocou para o local para dar início às buscas, encontrando o corpo do homem pouco tempo depois, pouco antes das 14h. O cadáver foi removido e levado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde permanece como "ignorado", ou seja, sem identificação.