logo jornal amazonia

Homem em situação de rua morre após suposto disparo acidental de arma caseira em Belém

O corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (03), no Tenoné

Dilson Pimentel
fonte

Uma morte foi registrada no Tenoné, em Belém, nesta quarta-feira (3). O acesso é pela Sexta Linha. Foi na Rua das Orquídeas. A vítima foi identificada como Marcelo Macedo Pantoja, de 32 anos. Ele foi encontrado morto ao lado de uma arma caseira. Segundo a Polícia Civil, pode ter sido um disparo acidental. Marcelo vivia em situação de rua e era dependente químico. Policiais civis e militares estiveram no local.

VEJA MAIS

image Homem tenta invadir casa, cai em armadilha e é atingido por tiro de arma caseira no Pará
O suspeito foi socorrido por uma ambulância e deve ser encaminhado para um hospital em Altamira

image Idosa de 62 anos é presa com espingarda de fabricação caseira após ameaçar vizinhos, em Marabá
Policiais chegaram até a residência de Marlene Sabino Carvalho após denúncias de moradores do Núcleo São Félix de que a mulher os teria ameaçado com a arma de fogo

image Durante buscas, homem que ameaçava vizinha com arma caseira foge da polícia
Na casa do suspeito, a Polícia Militar encontrou uma arma caseira calibre 28 carregada, além de um cartucho

O corpo dele foi encontrado na rua das Orquídeas, ao lado de uma igreja. Moradores contaram ter ouvido disparo de arma de fogo entre 10h30 e 11h. Os policiais civis que estiveram no local foram acionados às 14h.

O delegado Jaime das Mercês, da Delegacia de Homicídios de Icoaraci, disse que Marcelo vivia em situação de rua, era dependente químico e que, ao lado do corpo dele, foi encontrada uma arma caseira e cachos de açaí.

Conforme apontou a autoridade policial, os indicativos mostravam que se tratava de um disparo acidental. O tenente Souza Franco, do 10º Batalhão de Polícia Militar, confirmou a princípio, a hipótese do acidente.

image Jovem é preso com droga e adolescente apreendido com arma caseira em Itupiranga
Os dois estavam numa bicicleta em atitudes suspeitas, segundo os policiais militares

Segundo ele, crianças viram o corpo, que estava em uma área onde há mato, e a informação chegou à Polícia Militar. “A princípio, parece ter sido um disparo acidental”, afirmou o tenente, ressalvando que a Polícia Científica estava analisando as evidências coletadas no local. Ainda segundo o oficial da PM, tudo indica que, ao colocar a arma na cintura, houve o disparo acidental, que atingiu a virilha de Marcelo. Nesses primeiros levantamentos não havia nenhum indicativo de um homicídio.

Os policiais civis e militares também estavam levantando informações para saber se Marcelo tinha antecedente criminais. Após o levantamento de local, feito pelos peritos criminais da Polícia Científica, que chegaram ao local por volta das 17h18, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal.

A rua das Orquídeas, onde houve a morte, não é asfaltada e tem buracos e lama. Os moradores aproveitaram a presença da imprensa para pedir às autoridades que realizem melhorias nessa via pública, cujo acesso é pela Sexta Linha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA