Homem em situação de rua é morto a facadas em coreto da Praça da República
Ele foi atacado enquanto bebia com um grupo na madrugada
Na madrugada desta quinta-feira (09), um homem em situação de rua e que segue sem identificação foi morto a facadas em um coreto da Praça da República, no bairro da Campina, Belém, bem na frente do famoso Theatro da Paz. Testemunhas contaram que ele foi atacado por um outro homem enquanto bebia com outras pessoas e, mesmo socorrido, morreu no hospital.
Segundo informações colhidas com policiais militares do 2º Batalhão (BPM), a vítima foi atacada por volta das 4h. Testemunhas contaram que o homem estava com mais um grupo, bebendo cachaça e conversando, quando um rapaz, que também não tinha residência fixa e era conhecido por circular pela região, chegou ao local.
Muito alterado, esse homem partiu para cima do outro, que mesmo tentando se esquivar, foi atingido por várias facadas nas costas e no abdome. Quando ficou satisfeito com o estrago que tinha feito, o agressor fugiu correndo, deixando o homem ferido para trás e as testemunhas em desespero.
A unidade da Guarda Municipal de Belém (GMB) que faz a segurança da praça foi a primeira força de segurança a chegar ao ponto do ataque. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado à Praça da República e levou o homem ferido ao Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, mas ele não resistiu aos vários ferimentos e morreu enquanto recebia o atendimento de urgência.
A Polícia conseguiu obter o nome Fábio como identificação do homem que atacou a vítima, que por não estar portando documentos, não havia sido identificada até o final da manhã. As buscas pelo homem que cometeu o crime continuam, mas até o momento, ninguém foi preso.