'Senhor das Armas': Homem é preso por posse irregular de arma de fogo em operação no Pará
Foram apreendidos na ocorrência quatro cartuchos deflagrados calibre 36, 18 cartuchos deflagrados de calibre 28, três cartuchos intactos de calibre 28 e três munições calibre 36
Um homem foi preso pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo na quinta-feira (24/10), durante a operação “Senhor das Armas”, realizada em Abaetetuba, nordeste do Pará. Na ação foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas zonas rural e urbana do município, além de uma arma e mais de 20 munições confiscadas.
A Operação iniciou após informações de investigações de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em inquérito policial aberto na Delegacia de Homicídios de Abaetetuba.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, na Vila Api, localizada na Rodovia PA-409, a equipe policial encontrou uma arma de fogo artesanal sem o cano, cartuchos deflagrados e intactos, e um celular. Também houve prisão em flagrante do suspeito, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba para as medidas legais necessárias.
Foram apreendidos quatro cartuchos deflagrados calibre 36, 18 cartuchos deflagrados de calibre 28, três cartuchos intactos de calibre 28 e três munições calibre 36. Todo o material foi apresentado à autoridade policial de plantão, para ser encaminhado à análise pericial.
VEJA MAIS
A operação foi elaborada a fim de reforçar o combate à criminalidade em diversas regiões, e contou com a parceria das Delegacias de Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju, de Vila dos Cabanos (em Barcarena), Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e Polícia Militar.
A Polícia Civil continua realizando investigações em todo o território paraense, visando desarticular práticas criminosas. A Operação “Senhor das Armas” ocorreu em conjunto com outras unidades policiais e demais forças de segurança, visando reforçar o policiamento e a segurança da população no Estado”, reforçou o delegado Mhoab Khayan, diretor da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.